A Casa do Gaiato é uma família para quem não a tem
A Obra da Rua, mais conhecida como Casa do Gaiato, foi fundada pelo Padre Américo (Américo Monteiro de Aguiar) em 1940 e tem como objectivo acolher, educar e integrar na sociedade crianças e jovens que, por qualquer motivo, se viram privados de meio familiar normal.
A manutenção da Casa do Gaiato depende de projectos, doações e actividades de auto sustentabilidade, nas quais os próprios rapazes da Casa do Gaiato no sistema de auto-aprendizagem participam, com o acompanhamento dos mestres, professores e rapazes mais velhos, desenvolvendo as suas aptidões e descobrindo uma futura profissão, num ambiente familiar.
Actualmente possui capacidade para acolher 150 crianças, proporcionando-lhes uma formação humana, académica e profissional de acordo com a idade e a aptidão de cada rapaz. A Escola é Comunitária, com acolhendo 634 alunos externos, do pré-escolar à 10ª Classe. Acompanha os internos com idade superior a 18 anos em formação profissional ou académica, até que consigam emprego.
Esta campanha fornecerá bicicletas para 11 destes alunos com idades entre os 16 e os 25 anos. Este meio de transporte vai servir, entre outras coisas, para os meninos cumprirem as suas tarefas mais rápido e deixarem de se deslocar a pé. Ao passarem a fazê-lo numa bicicleta, tornam-se mais autónomos e conseguem ajudar os seus irmãos e a Instituição.
Estas bicicletas foram doadas por um dos Embaixadores da Mozambikes, a Vanessa Rosenfeld e serão distribuídas em Março de 2017, na Casa do Gaiato.
https://casadogaiato.wordpress.com
Esta Campanha fornecerá:
- 11 Bicicletas
- Transporte para Massaca no Distrito de Boane
- Peças Suplentes e Acessórios (Lanterna, Bombas e ferramentas)
- Treino básico em mecânica e manutenção de bicicletas
- Formação de um técnico para fazer a manutenção das bicicletas, incluindo uma caixa de ferramentas completa.