Bicicletas para Professores, Estudantes e Pequenos Agricultores em Namaacha
Namaacha é uma pequena vila no Sul de Moçambique, a 80 km da capital, Maputo. Esta aldeia caracteriza-se pelo seu povo humilde, as belas paisagens de montanha, Cascatas e por ser uma das principais fontes de água engarrafada em Moçambique, as Águas de Namaacha. Infelizmente esta aldeia é remota, e por isso as pessoas que vivem aqui são pobres. Muitas pessoas nesta comunidade são agricultores, professores das escolas locais e órfãos cujos pais morreram em acidentes nas minas.
Esta campanha visa entregar 50 bicicletas para uma comunidade de Namaacha. Vai mudar a vida de centenas de pessoas nesta comunidade com um melhor transporte para chegarem às escolas, hospitais e ao mercado da aldeia, que está muito longe de onde a maioria das pessoas vivem e tem acesso limitado ao transporte público.
Mozambikes identificou 50 famílias para receber as bicicletas, Professores que caminham mais de 15 kms / dia para garantir que suas aulas sejam dadas, Estudantes que perseveram por 3 horas de caminhada para continuar com a sua educação e Pequenos Agricultores que caminham horas para levar sas uas colheitas para os mercados locais, com cestos nas cabeças.
Para além das bicicletas, a Mozambikes irá proporcionar FORMAÇÃO a todas as 50 famílias, sobre como cuidar da bicicleta e realizar a manutenção básica e um workshop técnico para duas pessoas nas aldeias para ganhar rendimentos sustentáveis reparação das bicicletas na sua comunidade.
Esta Campanha fornecerá:
- 50 Bicicletas
- Transporte para a vilas de Namaacha, no Sul de Moçambique
- Peças Suplentes e Acessórios (Lanterna, Bombas, ferramentas e kit de remendos)
- Treino básico para 50 Familias em mecânica e manutenção de bicicletas
- Treinamento adicional de formação técnica para 2 membros da comunidade para servirem de mecanicos e abrirem a sua loja