A associação Kulinji localiza-se no distrito de Milange, dista a 374km da capital provincial de Quelimane, e tem como objectivo ajudar as comunidades rurais de Matope, Mataje-Ivile, Nkwera e Magwela.
O projecto implementado pela Kulinji, tem como fim apoiar as comunidades de Nkwera e Magwela, que vem enfrentado imensas dificuldades para realizarem as suas tarefas diárias, devido a falta de transportes que auxiliam na sua mobilidade.
As pessoas destas comunidades, diariamente deslocam-se a pé para zonas distantes das suas casas, para realizarem as suas tarefas, como irem até as suas machambas, buscar água ou lenha.
Estas pessoas têm como actividade principal a agricultura, mas durante a época em que actividade não é praticada, acabam produzindo e vendendo o carvão, como forma de garantir o rendimento e a sobrevivência das suas famílias. Elas chegam a percorrer distâncias entre 55 á 62 km até ao mercado que fica na Vila de Milange, para poderem comercializar os seus produtos agrícolas e os sacos de carvão.
Devido a distância, há vezes que os mesmos alugam o táxi bicicleta e pagam entre 100 á 150 meticais por dia, ou apanham boleia de pessoas de boa vontade.
Pretende-se com esta campanha angariar 25 bicicletas para os habitantes destas comunidades. Estas bicicletas irão ajudá-los nas suas vidas, permitindo que desloquem-se com mais rapidez e facilidade para chegarem as suas machambas, ao posto de saúde e ao mercado, contribuindo assim para que as suas tarefas diárias sejam bem mais simples de serem concretizadas.
Esta campanha fornecerá:
• 25 Bicicletas
• Transporte
• Peças suplentes e Acessórios
• Treino básico sobre cuidados e manutenção de bicicletas