A associação Kulinji localiza-se no distrito de Milange, dista a 374km da capital provincial de Quelimane, que tem como objectivo ajudar as comunidades rurais de Matope, Mataje-Ivile, Nkwera e Magwela.
A associação desenvolveu este projecto com intuito de apoiar aos habitantes das comunidades de Matope e Mataje Ivile, que são vulneráveis e vem enfrentando o problema da falta de transportes.
Infelizmente, a maioria dos habitantes vive apenas da agricultura e da venda de carvão, e tem de percorrer entre 10 á 25 km a pé, com as suas mercadorias na cabeça, quando não suportam o peso das mesmas, acabam por gastar entre 60 á 100 meticais no aluguel do táxi bicicleta para chegar ao mercado de Milange para vender as suas mercadorias, sendo um valor elevado que acaba por afectar tanto o rendimento do seu negócio como o sustento das suas famílias.
Mais difícil é quando têm de acompanhar os seus familiares doentes, mulheres grávidas ao centro de saúde, que fica a uma distância de 18km ou mais para fazer tratamentos, efectuar os controles mensais e receber medicamentos, o que põem em risco as suas vidas.
Esta campanha pretende angariar para os habitantes dessas comunidades 25 bicicletas, onde a bicicleta ajudará a deslocarem-se com mais facilidade e rapidez, a reduzir o custo do transporte e também contribuirá para apoiar as outras pessoas da comunidade quando precisarem de ir urgentemente ao centro de saúde ou a machamba.
Esta campanha fornecerá:
• 25 Bicicletas
• Transporte
• Peças suplentes e Acessórios
• Treino básico sobre cuidados e manutenção de bicicletas